Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

3 motivos para fazer a trilha Lagoinha do Leste

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Trilha para Lagoinha do Leste via Pântano do Sul

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Lagoinha do Leste: Aproveite enquanto poucos sabem da sua existência

A Lagoinha do Leste é considerada uma das praias mais lindas de Florianópolis, está localizada no Sul da Ilha e é aclamada por nativos e turistas que visitam a cidade.

Mas não pense que é muito fácil, porque não é….de nível intermediário, com exposição ao sol, sem duvida que vale a pena, mas cuidados tem que ser tomados e hidratação é um deles.

Abaixo separei 3 motivos para você encarar a Trilha Lagoinha do Leste e conhecer o local:

 

1 – Lagoinha do leste: Praia, lagoa, dunas e muita beleza 

Lagoinha do Leste o paraíso

Lagoinha do Leste vista do Morro da Coroa

 

A caminhada compensa. Ponto. Lagoinha do Leste é agraciada com mar, lagoa e várias dunas, tudo isso em meio a morros de mata atlântica preservada! Aliás, não há qualquer estrutura no local, a praia é totalmente deserta, sendo uma ótima opção para quem gosta de acampar rusticamente. Saiba mais sobre a praia aqui.

 

2 – Contato bem próximo com a natureza, só na trilha da Lagoinha do leste

Trilha para Lagoinha do Leste via Matadeiro

Visual da trilha a partir da praia do Matadeiro

 

Existem duas trilhas que dão acesso a Lagoinha do Leste, uma a partir da praia do Matadeiro, e outra a partir do Pântano do Sul. A primeira é mais longa, com a maior parte do percurso pela costa levando entre 2 horas e 2,5 horas, porém menos ingrime e o visual é arrebatador (vide imagem). A segunda é mais “puxada”, porém bem mais rápida, leva cerca de 1 horas e o trajeto é praticamente todo mata a dentro e o sol não vai te “atrapalhar”.  Ambas te darão um contato com a natureza incrível, portanto vale muito a pena. Veja aqui mais sobre as trilhas.

Veja mais de 30 passeios em Florianopolis que são super legais e para todos os gostos, bolsos e perfis de aventura

Passeio para Ilha do Campeche – todos os detalhes e agendamento aqui.

20 girias e expressões do manezes, idioma local de Florianópolis

 

3 – É um bom exercício e uma ótima aventura

Floripa além das praias

Imagem meramente ilustrativa

 

Fazer trilhas, além de ser uma aventura em tanto e uma experiência incrível, também é uma ótima maneira de praticar atividade física, e sua saúde agradece. Porém, você deve respeitar o seu ritmo, caminhando numa intensidade que esteja de acordo com o seu limite, é claro. 🙂 preste atenção também à hidratação, fomos ultima vez no verão e lembro que tomamos uns 2 litros de água cada um, não conte com infra estrutura, porque pode ser que tenha alguém vendendo água ou não. e é só o que esperar, de resto é só natureza.

Para quem fizer opção saindo pela Praia do Matadeiro, que é mais longa e menos íngreme, também não esquecer protetor solar porque o caminho é descoberto em praticamente todo o percurso, senão vais levar “um torrão” com certeza

 

#

 

Recado final: A praia é deserta, portanto seja consciente e não deixe lixo no local ou nas trilhas, leve-o de volta com você para a cidade, e depois despeje-o em local apropriado. 🙂



PRAIAS DE FLORIPA