Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

4 razões que fazem da Lagoinha uma das minhas praias favoritas de Florianópolis

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

praia da lagoinha florianópolis

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Foi somente no verão passado (2016/2017) que resolvi conhecer a praia da Lagoinha, no norte da ilha em Florianópolis. Das praias dessa região, era a última que faltava no meu “currículo”. Bom, confesso que tive uma grata surpresa: a praia superou minhas expectativas, e já está entre as minhas favoritas de toda a cidade! Veja aqui a lista com as minhas 10 praias favoritas na Ilha da Magia.

 

Abaixo separei 4 motivos que fizeram eu me apaixonar por essa praia:

 

1 – Águas claras

 

Praia da Lagoinha do Norte

 

Quem aí não gosta de nadar em águas cristalinas? Pois é, em todas as vezes que fui à praia da Lagoinha encontrei águas bastante transparentes, dignas das mais belas praias caribenhas.




2 – Águas mornas

 

praia da lagoinha do norte

 

Como não sou muito fã de mar gelado, a praia da Lagoinha cai como uma luva: suas águas são mornas, e em um dos dias que fui a temperatura da superfície do mar no local estava em torno de 28 graus! Simplesmente perfeito.




3 – Águas calmas

 

praia da lagoinha do norte em florianópolis

 

Além de transparentes e mornas, as águas da praia da Lagoinha são bem calmas, com pouca ou nenhuma ondulação. Se você tem filhos pequenos, essas são as condições ideais!

 

4 – Boa comida

 

comida praia da lagoinha

 

Na orla da praia podemos encontrar alguns restaurantes. A comida é muito boa (e pode ser servida na areia da praia!), o preço é justo e a quantidade é bastante satisfatória. Esta porção que aparece na foto, inclui camarão, batata, bolinho de siri, isca de peixe, lula e marisco, serve tranquilamente 3 pessoas e custou R$ 90,00.

 

#

 

Esses são, na minha opinião, os principais ingredientes que fazem da praia da Lagoinha, uma das melhores da Ilha da Magia. E você, já conhece a praia? Conta o que você acha dela aí nos comentários. 😉



PRAIAS DE FLORIPA