Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Águas termais em Santa Catarina: confira 4 cidades para visitar | Destino Florianópolis
Booking.com

Águas termais em Santa Catarina: confira 4 cidades para visitar

Publicado por Júnior Silva em: 29/03/2018 | Categoria: Curtindo Floripa



Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

O município de Santo Amaro da Imperatriz é conhecido por ter a melhor água termal do Brasil, e a segunda melhor do mundo! Mas possível encontrar fontes de águas termais em todas as regiões de Santa Catarina, espalhadas por 28 cidades. A baixo, separei 4 delas que valem a sua visita:

 

1 – Águas Mornas

Águas termais em Santa Catarina

 

A estância fica em um hotel com capacidade para 250 pessoas e infraestrutura que inclui piscinas cobertas e externas, além de banheiras individuais.

 
Continua depois do anúncio



2 – Tubarão

Águas termais em Santa Catarina

 

O turismo hidrotermal é composto pelas Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso. De acordo com a Santur, as duas são reconhecidas pela qualidade das águas radioativas na fonte. A estrutura inclui hotel-fazenda e camping, piscinas termais, lago, banhos de lama medicinal e de imersão e áreas de lazer.

 

3 – Itá

Águas termais em Santa Catarina

 

A cidade foi reconstruída após a implantação de uma usina hidrelétrica. O complexo hidrotermal é formado por um hotel e um parque, o Thermas Itá. A estrutura inclui 16 piscinas, externas e cobertas. Já a rede hoteleira possui 995 leitos, além de restaurantes e área de camping, trapiche e atracadouro para embarcações, além de trilhas para caminhadas.

 

4 – Piratuba

Águas termais em Santa Catairna

 

Fundada por imigrantes alemães, a rede hoteleira possui 2,5 mil leitos. Já a estância hidrotermal se destaca pelo jato de água de cerca de 30 metros de altura, com temperatura de 38,6ºC. O parque incluiu piscinas e parque aquáticos com banheiras e duchas individuais, além de espaços para lodoterapia, massoterapia, hidroginástica e outras atividades recreativas ou terapêuticas.

 
Continua depois do anúncio



Segunda melhor água termal do mundo!

 

De acordo com um estudo realizado por médicos da cidade alemã Baden-Baden, as águas termais de Santo Amaro da Imperatriz, cidade da Grande Florianópolis com pouco mais de cinco mil habitantes, é considerada a segunda melhor do mundo, perdendo apenas para a localidade de Vichy, na França.

 

Como sai direto da fonte e recebe a influência de rochas, camadas subterrâneas e minerais diversos, a água brota da terra a uma temperatura de 39,8°C com um grande número de elementos químicos em sua composição como bicarbonatos, cloretos, brometos, sódio, cálcio e sulfato.

 

A temperatura alta e a radioatividade garantem bem-estar e benefícios à saúde. Especialistas garantem que estas fontes radioativas operam verdadeiros milagres para doenças de ossos, estresse e depressão. Em uma praça, de frente para o hotel, um fontanário é aberto para a população. Lá, as pessoas chegam a toda a hora para encher garrafas da água preciosa sem nenhum custo.

 

O limite é de 100 litros por família. Perto dali, há um parquinho para as crianças, toboáguas, churrasqueiras, mesas e bancos, tudo, rodeado por uma corrente de água (não termal) que servem como espaço público de lazer.

 



Comentários:

comments