Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Ilha do Campeche e suas regras: confira o que você não pode fazer de jeito nenhum

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Ilha do Campeche

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

A lha do Campeche é tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, é um lugar maravilhoso, porém extremamente frágil. Portanto, ao desembarcar na ilha, algumas regras você precisará seguir. Confira:
 
1 – Não entrar mata a dentro
 
A Ilha do Campeche é um importante sítio arqueológico, repleto de inscrições rupestres, e é proibido acessar o seu interior por conta própria. Se quiser se aventurar mata a dentro, é preciso fazer o passeio de trilha guiada, e os monitores da ilha é quem fazem esse passeio.
 
2 – Não alimentar os quatis
 
Existem muitos quatis vivendo na Ilha do Campeche, e eles estão bastante acostumados com os seres humanos, e sempre chegam perto para tentar pegar algum alimento. Porém, é proibido alimenta-los!
 
quati usando sabonete
 
3 – Não subir nas pedras
 
Existem pedras nos dois cantos da praia da Ilha do Campeche, e mesmo que possam ser bastante convidativas para tirar fotos e mergulhar, você não poderá subir nelas.
 
4 – Não pode nadar fora das áreas demarcadas
 
As áreas onde é possível entrar no mar na Ilha do Campeche estão demarcadas. Fora dessas áreas, o mar é utilizado SOMENTE para tráfego dos barcos que fazem os passeios.
 
5 – Não pode fazer churrasco ou fogueira na ilha
 
Você pode levar o seu lanche e cooler de bebidas, mas não pode fazer churrasco ou qualquer tipo de fogueira no local.
 
6 – Não pode deixar lixo na ilha
 
Não há serviço de recolhimento de lixo na Ilha do Campeche, portanto todo o lixo que você produzir você deverá levar de volta.
 
Como fazer o seu passeio
 
Agora que você já está por dentro das regras da ilha, chegou a hora de agendar o seu passeio. A escuna parte da praia da Barra da Lagoa às 10:00h, e é possível você fazer o agendamento pela internet. Para isso, clique aqui para entrar em contato com o nosso agente.



PRAIAS DE FLORIPA