Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Janeiro de 2019 foi o mais quente já registrado em Florianópolis | Destino Florianópolis


Janeiro de 2019 foi o mais quente já registrado em Florianópolis

Publicado por Júnior Silva em: 01/02/2019 | Categoria: Variedades

calor em santa catarina

Agende seu passeio conosco:


Mais Passeios >>

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

O mês de janeiro chegou ao fim nesta quinta-feira e com toda a certeza podemos afirmar que o que mais se destacou nesses últimos 31 dias foi o calorão em Santa Catarina. Não se falava em outra coisa.
 
A verdade é que os últimos anos vêm marcando temperaturas cada vez mais elevadas, isso em todo o planeta. Resultado das mudanças climáticas, que acabam aumentando os extremos em todo o globo, isso tanto para o calor e como para o frio.
 
Em Florianópolis, por exemplo, o janeiro de 2019 foi o mais quente já registrado pelos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Este instituto tem em seu site dados (temperatura, chuva, umidade, etc) diários desde 1961. Existe informações antes desta data, mas que não estão disponíveis de forma online, e por isso não podemos contabilizar nas informações a seguir.
 
Na tabela abaixo temos os janeiros mais quentes na Capital entre 1961 e 2019. Estes dados referem-se às médias das temperaturas das tardes de janeiro, quando o valor normal deveria ser de 28,9°C. 2019 teve em média dias com 3°C acima do normal.
 

 
Conteúdo: www.nsctotal.com.br

 
Passeios em Florianópolis
 
Ilha do campeche
Ilha do Campeche
 
O Destino Florianópolis é o mais completo porta turístico da Ilha da Magia, e faz o agendamento para diversos passeios, como Ilha do Campeche, Ilha de Anhatomririm, Mergulho e muito mais. Clique aqui e confira >>



Comentários:

comments