Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
Santa Catarina além do óbvio: confira 5 lugares incríveis e poucos conhecidos em nosso estado | Destino Florianópolis
Booking.com

Santa Catarina além do óbvio: confira 5 lugares incríveis e poucos conhecidos em nosso estado

Publicado por Júnior Silva em: 30/10/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas



Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Santa Catarina é cheia de atrativos incríveis, mas nem todos eles são “famosos”, e provavelmente você nem sabia da existência deles. E se você é daqueles que adora explorar ao máximo os destinos que visita, considere incluir esta lista em seu roteiro de férias.

 

Veja 5 lugares incríveis e poucos conhecidos de Santa Catarina que você precisa conhecer:

 

1 – Castelo Belvedere, em Treze de Maio

 

2

 

Este simpático castelo estilo medieval foi construído em 1999, é decorado com pinturas sacras funciona como capela, além de ser a moradia de um padre. Para conhecer o local, que está situado no município de Treze de Maio, no sul de Santa Catarina, é aconselhável agendar uma visita. Importante: não é possível visitar o interior do castelo, mas seu lindo jardim já vale a viagem, pois rende lindas fotos. Mais informações: (48) 99668-2560



2 – Casas de Pedras, em Nova Veneza

 

casas de pedra em Nova Veneza

 

Nova Veneza é um pedacinho da Itália no Brasil, e se você gosta de lugares históricos, as Casas de Pedras, que compreende um conjunto de 3 casas construídas pelos imigrantes italianos em 1891, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é uma ótima pedida! Agende uma visita no Centro de Informações Turísticas: Rua dos Imigrantes, s/n, Centro. Fone: (48) 3436-5173 / 3436-1168.

 

3 – Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá

 

Seminário Sagrado Coração de Jesus corupá

 

Quando se fala em Corupá logo nos vem à cabeça a famosa Rota das Cachoeiras da cidade, mas a região possui outras atrações turísticas, e um exemplo é o Seminário Sagrado Coração de Jesus, que destaca-se por sua edificação em estilo arquitetônico gótico-romano, construído em 1929. Possui 20 mil metros quadrados de área construída: capela, museu, teatro, rancho da lagoa, aeromodelismo, fábrica de velas, pavilhão de eventos, restaurante e campos de futebol. Mais informações: (47) 3375-1194



4 – Caminho dos Cânions, no sul do estado

 

cãnion em santa catarina

 

Os impressionantes cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral dão nome a essa bela região turística catarinense, localizada no extremo sul do Estado e colonizada por descendentes de italianos, portugueses e alemães. Procurado principalmente pelos amantes do ecoturismo em expedições que adentram essas grandes montanhas abruptamente recortadas pela Mãe Natureza, o Caminho dos Cânions apresenta também outras atrações no litoral e nas cidades do interior.



5 – Parque das Quedas, em Abelardo Luz

 

parque das quedas em abelardo luz sc

 

10 quedas d’água, 3 ilhas e um bosque compõem a bela paisagem do local. Há também trilhas ecológicas, pista de motocross, pesque-pague, observatório de aves, piscina com tobogã, churrasqueiras e cabanas para hospedagem. O parque abriga ainda o Santuário Nossa Senhora Aparecida e a Gruta Caracol, que serviu de refúgio para participantes da Revolução Federalista (1893-1895). Diariamente, 8h30 às 20h30. Mais informações: Vila Quedas, s/n, Vila Ceres, a 500 m do Centro. Fone: (49) 3445-4811.



Comentários:

comments