Passeios em Florianópolis

Praia Navegantes SC

Praia Navegantes SC

Passeios mais pedidos!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

LOCAÇÃO LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

PASSEIO À CAVALO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

ILHA ANHATOMIRIM E BAIA DOS GOLFINHOS

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

A Praia de Navegantes fica situada na cidade de mesmo nome, no estado de SC. Esse município litoral é conhecido por ter cerca de 12 km de orlas, além de também ter relação com a fé, já que a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes atrai muitos fiéis.

Embora não seja tão popular quanto seus vizinhos Balneário Camboriú e Itapema, a Praia de Navegantes, certamente, é conhecida por suas belas paisagens naturais. Por isso é um ponto muito visitado no verão, tanto por turistas quanto por moradores locais.

Como chegar na Praia de Navegantes SC?

Praia Navegantes SC

Navegantes fica entre o Rio Itajaí ao Sul e Rio Gravatá ao Norte, para quem vem de longe, a melhor opção é por meio do Aeroporto Internacional de Navegantes. Após chegar ao aeroporto, você pode alugar um carro para chegar até a região.

Já para quem chega de carro, a BR-101 que corta o Litoral de Santa Catarina é o acesso tanto do Norte como do Sul. Enquanto a BR-470 é o caminho para quem vem de Blumenau e Oeste Catarinense.

Por fim, para aqueles que vem de Itajaí, a melhor opção para chegar até o local é pela rápida travessia de Ferry Boat no Rio Itajaí. Essa travessia é ideal pois é mais rápida e ainda evita o trânsito.

O que fazer de dia na Praia de Navegantes SC?

Praia Navegantes SC

As águas da Praia de Navegantes são conhecidas por serem limpinhas e de temperaturas mais quentes. O surf é, sem dúvida, uma das atividades mais praticadas, pois o mar da praia garante ótimas condições e boas ondas para praticar o esporte durante o ano todo, principalmente no outono.

Por ser bem preservada, a praia de Navegantes tem uma restinga com diversas espécies de animais e plantas. É preciso atravessar essa restinga por meio de passarelas de madeira, para assim ter acesso ao mar.

Mas, para aqueles que estão somente em busca de curtir o Sol e relaxar, a Praia de Navegantes tem areias brancas finas, de onde é possível ter uma boa visão do pôr-do-sol.

Além das belas paisagens e do mar de águas mornas, próximo à praia há locais em meio a natureza para conhecer. Os mais aventureiros e amantes da natureza irão amar fazer uma trilha na mata atlântica para chegar até o famoso Morro da Pedra.

No Morro da Pedra você terá uma visão privilegiada da cidade e das praias. Quer mais aventura e emoção? Experimente praticar asa delta ou parapente, assim terá uma vista privilegiada das exuberantes paisagens da mata durante o voo.

O que fazer a noite na Praia de Navegantes SC?

Para quem gosta de aproveitar uma noite mais calma, então fazer uma caminhada pela Orla da Praia de Navegantes pode ser uma boa pedida. Mas, se o seu caso é mais agitação, então saiba que a vida noturna na cidade é badalada.

A vida noturna da cidade de Navegantes é recheada de bares, pubs e petiscarias que servem o melhor da gastronomia local. Além de sempre receber os clientes com um jeitinho hospitaleiro.

Já a Praia do Gravatá, que fica ao norte de Navegantes, também tem muitos bares e restaurantes para aqueles que gostam de curtir a noite toda.

Onde comer na Praia de Navegantes SC?

Por possuir herança açoriana, a culinária da cidade de Navegantes é repleta de peixes e frutos do mar. No entanto, a localidade está repleta de ótimos destinos gastronômicos para servir todos os gostos e bolsos.

Um restaurante que é muito recomendado entre os visitantes de Navegantes é, sem dúvida, o Chef Sandra Zen. Para aqueles que gostam da culinária típica da região, então não podem deixar de provar as delícias criadas por essa renomada chef:

  • Peixes;
  • Polvos;
  • Camarões;
  • Mariscos;
  • E Salmão com Castanha de Caju, um dos pratos destaques.

Além da culinária de dar água na boa, o ambiente também é aconchegante e ainda oferece cervejas artesanais. Não gosta de frutos do mar? Então sem problemas, aos arredores tem pizzarias, churrascarias, Fast Food e até mesmo culinária oriental.

Onde fazer compras na Praia de Navegantes SC?

Praia Navegantes SC

Navegantes é um ótimo local para fazer compras, na Praça Central, que fica na praia de mesmo nome, próxima a Navegantes. Isso porque, diversas feiras de artesanato são feitas no local.

Uma das principais é a feira de artesanato Navebrick, que reúne artesãos locais e de várias outras cidades de Santa Catarina. Se for quiser conhecer essa feira, então a melhor época para visitar é durante a temporada de verão.

Outra opção é o Shopping Gravatá, também próximo da cidade, onde tem muitas lojas de roupas.

Onde se hospedar na Praia de Navegantes SC?

Nada melhor do que acordar de manhã ao som das ondas e a brisa vinda do mar entrando pela janela do quarto, certo? Na Praia de Navegantes há acomodações que ficam de frente para o mar, que vão desde resorts, hospedagens domiciliares e até vilas um pouco mais afastadas.

O mais indicado é o São Miguel, Hospedagem 3 Estrelas, que fica apenas a 600 metros da praia. Já a Meia Praia é um local com pouca agitação, para quem gosta de mais tranquilidade, então as hospedagens nessa região são as mais recomendadas.

Aspectos históricos e culturais de Navegantes SC

Do mesmo modo que as outras cidades da região, a cidade de Navegantes foi colonizada pelos açorianos. Esse povo viveu lá há centenas de anos atrás e inseriram os seus costumes, artesanato, hábitos, diversões e religião.

Até meados de 1962, a cidade ainda era uma colônia de Itajaí, conhecida como Nossa Senhora dos Navegantes. Depois de sua emancipação qque o local recebeu o nome de Navegantes.

A orla do município é dividida entre 4 praias, que são:

  • Praia do Pontal;
  • Praia Central;
  • Meia Praia;
  • Gravatá.

Todas as praias contam com águas limpas, ideais para se banhar, pescar e praticar surf. E na cidade há muitos aspectos históricos, como o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, uma igreja e ponto turístico repleto de história.

Conclusão

Praia Navegantes SC

Em suma, a Praia de Navegantes em SC é um destino perfeito para quem deseja conhecer as belíssimas paisagens naturais. Seja para aproveitar com a família, praticar surf ou se aventurar na mata atlântica próxima a região.

Antes de começar a fazer as malas, porém, não esqueça de compartilhar esse conteúdo com outras pessoas que precisam conhecer esse lugar mágico.

Conheça:

 Balneário Camboriu

Porto Belo SC

Costa da Lagoa -Florianópolis

Morro das Pedras Florianópolis 

Campeche – Florianópolis

Praia Joaquina – Florianópolis

Praia dos Ingleses – Florianópolis

Praia do Moçambique – Florianópolis

Santo Amaro da Imperatriz

Itajai SC

Bombinhas SC 

Garopaba SC

Dicas de turismo em Floripa