Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

3 Dicas para quem vai se hospedar em Florianópolis

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Curtindo Floripa

Dicas de hospedagem em Floripa

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Está vindo passar uns dias em Floripa? Então com certeza você precisa saber de umas coisinhas antes de fechar seu pacote de hospedagem. Veja a baixo:

 

1 – Hospede-se em local próximo ao seu destino na cidade (praia, evento etc)

Antes de mais nada, é importante você ter uma coisa em mente: se você vem para curtir praia, não deve se hospedar no centro, pois as praias são todas bem afastadas da região central.



Uma outra dica importante em relação a esse assunto, é você, antes de decidir sobre a pousada/hotel que irá se hospedar, escolher primeiramente em qual praia deseja ficar, pois a distância entre uma e outra, pode ser longa, uma vez que a ilha é realmente muito grande e existem dezenas de praias à sua disposição. Clique aqui e saiba mais sobre as praias de Floripa.

 

Por outro lado, se você vem para a cidade a negócios, escolha sempre um hotel/pousada próximo do local de sua reunião e/ou evento. Neste caso a região central pode ser uma boa.

 

Veja também: Veja quais são as praias de Florianópolis mais indicadas para levar crianças.

 

2 – Fazer sua reserva com antecedência é essencial

Já sabe, né… estamos falando de Floripa, um dos destinos mais procurados em todo o Brasil. Portanto, deixar para fazer sua reserva na última hora, definitivamente, não é uma boa ideia.

 

Durante a alta temporada (entre os meses de Dezembro e Março), principalmente, você poderá ter bastante dificuldade em encontrar vagas disponíveis em hotéis/pousadas na região que você deseja. Contudo, faça sua reserva com o máximo de antecedência possível.

 

Veja também: 3 Passeios de barco imperdíveis para você fazer em Floripa. 

 

3 – Considere todas as opções

Em Floripa existem, basicamente, 4  “categorias” de hospedagem: hotéis, pousadas, casas para temporada e hostels. Considere todas as opções, veja qual delas cabe melhor em seu orçamento e pesquise bem antes de tomar sua decisão final. 🙂



PRAIAS DE FLORIPA