Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
5 Cidades pertinho de Floripa que você precisa conhecer | Destino Florianópolis
Booking.com

5 Cidades pertinho de Floripa que você precisa conhecer

Publicado por Júnior Silva em: 10/08/2016 | Categoria: Curtindo Floripa

Igreja de São Pedro de Alcântara

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Como se já não bastasse todas as belezas e atrativos que a Ilha da Magia tem a oferecer, nos seus arredores também encontramos muitos destinos bem legais. Já ouviu falar na praia da Guarda do Embaú? E no charmoso e aconchegante município chamado Rancho Queimado? Pois é, são só alguns exemplos das muitas maravilhas que estão do ladinho de Florianópolis.

 

A baixo, 5 cidades bem pertinho de Floripa que você precisa conhecer:

 

1 – Governador Celso Ramos

Praia de Palmas - Governador Celso Ramos

Praia de Palmas – Governador Celso Ramos

 

Típica cidadezinha de interior, Governador Celso Ramos é amor a primeira vista. Os costumes açorianos, facilmente percebidos nas vilas de pescadores, seguem preservados e são uma atração à parte.

 

Mas o que mais encanta os turistas são suas belíssimas praias e, neste quesito, o destaque fica por conta da Praia de Palmas, considerada uma das melhores de todo o Brasil. Outro destaques da região são a Fortaleza de Santa Cruz, localizada na Ilha de Anhatomirim, e a Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo, considerado um dos melhores pontos para mergulho do país.

 

Distância de Floripa: 50 Km ao norte

 



 

2 – Guarda do Embaú

Guarda do Embaú Guarda do Embaú

 

Guarda do Embaú não é necessariamente uma cidade, mas sim uma praia do município de Palhoça. Mas não poderia ficar de fora da nossa lista.

 

O lugar é simplesmente de mais, e encanta os turistas logo de chegada: para acessar a praia é preciso atravessar o Rio da Madre, e isto pode ser feito de barco, ou a nado, caso você tenha disposição. 🙂 Clique aqui e saiba mais.

 

Distância de Floripa: 54 Km ao sul

 

Veja também: As 7 dúvidas mais comuns que turistas têm em relação a Floripa.

 

3 – Rancho Queimado

Em 2013 nevou em Rancho Queimado Em 2013 nevou em Rancho Queimado

 

Agora deixamos o litoral um pouco de lado, e vamos adentrar no clima da serra. Rancho Queimado é destino ideal para quem busca descansar, e o visitante terá diante de seus olhos lindas paisagens, e poderá aproveitar o típico café colonial servido em hotéis e pousadas da região.

 

Ah, vale lembrar que a região é super procurada durante o inverno pois, ocasionalmente, neva por lá. Clique aqui e saiba mais.

 

Distância de Floripa: 64,5 Km sentido interior




 

4 – Águas Mornas

Águas Mornas e sua paisagem típica de interiior Águas Mornas e sua paisagem típica de interiior

 

Águas Mornas, como o próprio nome sugere, é considerada o paraíso das águas termais. Apesar de ser um destino típico de quem está querendo descansar diante de paisagens deslumbrantes, não se engane… a cidade também é procurada por aqueles que adoram esportes radicas como rafting e rapel!

 

Distância de Floripa: 40 Km sentido interior

 

Veja também: 3 Lugares no centro de Floripa que você precisa conhecer.

 

5 – São Pedro de Alcântara

Igreja de São Pedro de Alcântara Igreja de São Pedro de Alcântara

 

Considerada a primeira colônia alemã de Santa Catarina, São Pedro de Alcântara encanta com seu clima típico de interior. Além deu suas belas paisagens, o turista tem como atrações inúmeros parques-aquáticos, pesque e pague, além da belíssima e famosa igreja matriz (imagem).

 

Distância de Floripa: 37,7 Km sentido interior



Comentários:

comments