As 7 dúvidas mais comuns que turistas têm sobre Floripa

Passeios mais pedidos!

MERGULHO ILHA DO ARVOREDO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

CITY TOUR EM FLORIANÓPOIS

MERGULHO ILHA DO ARVOREDO

PASSEIO DE BARCO PIRATA

CITY TOUR EM FLORIANÓPOIS

Como sabemos, no momento em que estamos decidindo sobre uma viagem, temos de colher o máximo de informações possíveis sobre o destino escolhido, não é mesmo? Em relação a Floripa, é a mesma coisa.

 

E foi justamente pensando em te ajudar, que elaborei a lista a baixo com as 7 perguntas mais comuns que turistas têm em relação Florianópolis.

 

1 – Qual é a melhor praia da cidade?

Isto é muito relativo. Floripa tem muitas praias, e cada uma delas é bem diferente entre si. Sobre este assunto, sugiro que depois acesse a matéria que trata justamente deste tema: Confira as praias de Floripa ideais para você de acordo com o seu estilo.

 

2 – Qual a melhor época para visitar a cidade?

Se você quer curtir praia, então deve escolher visitar a cidade entre os meses de Dezembro e Março. Há quem diga que março é a melhor época para visitar Floripa, uma vez que a maioria dos turistas já retornaram a suas respectivas cidades, o trânsito está bem mais tranquilo, e ainda está calor o suficiente pra cair na água.

 

3 – Quais os meios de transportes disponíveis em Floripa?

Não há metrô na cidade. Portanto o turista conta somente com o sistema integrado de transporte (ônibus com linhas integradas) e táxi.

 

4 – Tem praia no centro da cidade?

Não. Na verdade até tem, mas não são praias ideais para banho de mar. Clique aqui e saiba mais sobre as praias de Floripa.

 

5 – Floripa é uma cidade cara para o turista?

Depende. Em relação a hospedagens, existem opções para todos os bolsos, e quando o assunto é bares e restaurantes a situação é a mesma. A dica é pesquisar ao máximo, certamente você encontrará opções que caberão no seu orçamento.

 

6 – Floripa é uma cidade segura?

Isso vai depender do seu ponto de referência. Em relação as outras cidades turísticas do Brasil, Floripa é considerada a mais segura, pois costuma ter os menores índices de violência dentre as capitais brasileiras.

 

7 – Qual a melhor região da cidade para se hospedar?

Isso vai depender do que você veio fazer na cidade. Se veio curtir praia, a dica é escolher a praia que mais te agrada e se hospedar próximo a ela, pois a ilha é muito grande, e a distância entre uma praia e outra pode ser bastante significativa.

 

#

 

Ainda está com dúvidas? Comente a baixo e deixe sua pergunta. 🙂

Dicas de turismo em Floripa

Balneário Camboriú SC
Guia Santa Catarina

Balneário Camboriú SC

Balneário Camboriú em SC é um dos destinos mais procurados, não só entre os brasileiros,

SAIBA MAIS

Passeio de Barco Lagoa da Conceição, imperdível! Se você e sua família estão procurando por

SAIBA MAIS