Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

5 dicas para tirar fotos perfeitas com o seu celular e arrasar no verão

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Variedades



Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

As redes sociais estão cada vez mais em alta, e se você, como a maioria das pessoas, não dispõe de uma câmera fotográfica profissional, saiba que com o seu próprio celular você pode tirar fotos incríveis, e depois é só postar e receber as curtidas no Instagram e Facebook.
 
Com informações do site www.olhardigital.com.br, 5 dicas para tirar fotos perfeitas com o seu celular:
 
1. Limpe a lente
 
Pode parecer besteira dizer, mas, se o seu celular anda tirando fotos muito borradas ou desfocadas, a solução pode ser simplesmente esfregar a lente da câmera na sua roupa. Além de produzir artefatos da imagem, a sujeira na lente também pode desorientar os sensores do dispositivo, que não conseguirão focar ou expor adequadamente as cenas que você quer fotografar.
 
2. Pense na luz
 
Quando fotografa uma pessoa, você está capturando a luz que é refletida dessa pessoa e chega até o sensor da câmera. Por isso, se a pessoa estiver no escuro, a foto sairá escurecida. É importante que o objeto ou pessoa que você quer fotografar esteja bem iluminado, de preferência por uma fonte de luz que não aparece na cena.
 
3. Evite dar zoom
 
A não ser que você tenha um celular com duas câmeras (como o iPhone 7 Plus), evite o zoom sempre que possível. Isso porque, quando dá zoom nesses casos, você está simplesmente “recortando” um pedaço da imagem completa, e não se aproximando de fato do objeto. Prefira usar um zoom natural (também conhecido como “chegar mais perto”).
 
4. Claridade excessiva pode ser um problema
 
Por volta do meio-dia, o sol está em sua posição mais alta do céu. Em geral, isso significa que há muita luz por todos os lados, e nessa situação também pode ser difícil de se fotografar. Se tudo está iluminado, a câmera terá dificuldade em criar contraste entre as partes da foto. Fotografar em dias nublados, ou algumas horas antes de o sol nascer ou se pôr, pode gerar fotos mais interessantes, com maior equilíbrio entre áreas claras e escuras.
 
5. Brinque com o foco
 
O mesmo recurso de encostar na tela para ajustar a exposição também ajusta o foco. Faça o teste: selecione um objeto próximo, e o fundo se borrará; selecione o fundo, e os objetos próximos se borrarão. Esse recurso também pode ser usado de maneira interessante. Um truque muito usado por fotógrafos é tirar o retrato de alguém com o fundo borrado, e esse recurso pode até emular esse truque.
 
Passeios em Florianópolis
 
Ilha do campeche
Ilha do Campeche
 
O Destino Florianópolis é o mais completo porta turístico da Ilha da Magia, e faz o agendamento para diversos passeios. Clique aqui e confira >>



PRAIAS DE FLORIPA