Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Bombeiros voluntários de SC desmentem boatos de dispensa das equipes em Brumadinho

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Variedades



Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Os bombeiros voluntários do Vale do Itajaí desmentiram os boatos sobre a dispensa das equipes em Brumadinho (MG). No domingo, 28 socorristas chegaram na cidade mineira. Eles foram acionados para ajudar no local da tragédia desencadeada pelo rompimento da barragem de rejeitos da Vale, na tarde da última sexta-feira.
 
Desde a noite de domingo, surgiu um boato nas redes sociais que os voluntários do Vale teriam sido dispensados. O subcoordenador da força-tarefa dos BVSC em Minas Gerais, Amarildo Molinari explica que os bombeiros receberam pedido de apoio da Defesa Civil de Brumadinho (MG). Além disso, os socorristas que estão na cidade mineira possuem autonomia de atuação.
 
– As equipes e pessoas que estão sendo dispensadas não possuem autonomia para prestar atendimento, o que acabaria por dificultar ainda mais o trabalho de buscas. Seguimos o protocolo que é utilizado para coordenar reforçar todos os esforços na busca e salvamento, principalmente em terremotos, inundações e grandes catástrofes, como aqui em Brumadinho – diz Molinari.
 
Os bombeiros voluntários foram equipados com duas caminhonetes e uma ambulância 4×4, três veículos operacionais, um quadriciclo e uma carretinha de resgate. A equipe enviada possui experiência na atuação em desastres naturais, como a enchente seguida de deslizamentos no Morro do Baú, em Ilhota, o terremoto do Haiti e no deslizamento em Teresópolis (RJ). A força-tarefa composta por bombeiros voluntários tem autonomia de atuar em Brumadinho durante 10 dias, com barraca, comida água e estrutura de acampamento, sem necessitar de apoio local.
 
Nesta segunda-feira, as informações repassadas pelo posto de comando de operações é que em virtude do risco de um rompimento de outra barragem, as operações por terra estão muito limitadas, apenas com auxílio de aeronaves. A orientação é para aguardar a solicitação de auxílio.
 
– Entregamos a nossa estrutura à disposição do posto de comando e iremos aguardar a situação estar tranquila e segura para atuar no resgate em solo. Não vamos colocar nenhum integrante numa situação de risco iminente – completa o subcoordenador da força-tarefa dos BVSC.
 
Conteúdo: www.nsctotal.com.br

 
Passeios em Florianópolis
 
Ilha do campeche
Ilha do Campeche
 
O Destino Florianópolis é o mais completo porta turístico da Ilha da Magia, e faz o agendamento para diversos passeios, como Ilha do Campeche, Ilha de Anhatomririm, Mergulho e muito mais. Clique aqui e confira >>



PRAIAS DE FLORIPA