Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

“Em 2019 vamos alargar a faixa de areia em Canasvieiras”, diz prefeito de Florianópolis

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Notícias

praia de canasvieiras

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

Quem costuma frequentar a praia de Canasvieiras, no norte da ilha em Florianópolis, já sabe: é preciso chegar bem cedo, caso contrário provavelmente ficará sem espaço na estreita faixa de areia. Porém, segundo o prefeito da capital, Gean Loureiro, este problema está com os dias contados.

Continua depois do anúncio



Em entrevista concedida para o site www.nsctotal.com.br, Gean Loureiro garantiu que em 2019 será feita a obra de alargamento da faixa de areia da praia. Confira o que disse o prefeito:

“Conversei com o governador e nós vamos fazer o ‘engordamento’ da praia de Canasvieiras. Amanhã (19), deliberaremos sobre o licenciamento ambiental para a obra. Vamos executar o projeto com recursos próprios. O custo está estimado de R$ 12 a R$ 15 milhões, mas pela importância da obra, vamos executar ela com recursos próprios. Não é uma obra demorada. No próprio estudo ambiental temos estimativa do tempo de execução. A obra é feita em quatro meses. A jazida já foi identificada, é próxima, a granulometria da areia foi medida e é a mesma. Foi todo um estudo ambiental muito bem elaborado. A expectativa é de já no ano que vem licitar a obra. Como tem o período da pesca da tainha, foi recomendado fazer de agosto a novembro. Faremos tudo para ficar pronto até a próxima temporada de verão, quando Canasvieiras terá uma faixa de areia mais larga”.



PRAIAS DE FLORIPA