Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel

Frente fria traz mudanças para o tempo em Santa Catarina

Publicado por Edson ribeiro | Categoria: Variedades

tempo em santa catarina

Agende seu passeio conosco:




Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter

A quarta-feira (23) foi marcada pelo calor intenso e também pela aproximação de uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva. Depois de uma tarde de altas temperaturas em Santa Catarina, que passaram dos 36°C em pontos do Extremo-oeste, Vale do Itajaí, Sul e Norte, a chuva caiu forte e com temporais.
 
Foram registrados volumes elevados em várias cidades catarinenses, entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (24), com destaque para áreas entre o Oeste e o Centro do Estado.
 
QUINTA-FEIRA COM MUDANÇAS
 
A frente fria ainda está em deslocamento por Santa Catarina e pelo mar na altura do nosso Estado e isso vai fazer com que a quinta-feira seja de muitas nuvens. A imagem de satélite do início da manhã apontava uma grande quantidade de nuvens em nossa região.
 
Dessa forma, quem estiver no Litoral e áreas próximas, como Vale do Itajaí e Norte terão um dia de muitas nuvens, alternando chuva fraca e isolada com períodos de melhoria. No restante do Estado, há chance de chuva pela manhã, e ao longo do dia ocorrem aberturas de sol. No fim de tarde/início de noite retorna a possibilidade de pancadas de chuva.
 
As temperaturas mudam em relação aos últimos dias, ficando mais agradáveis em boa parte das cidades, com exceção do Oeste onde algumas cidades devem registrar entre 32 e 34°C.
 
SEXTA-FEIRA COM “TRÉGUA” NO CALORÃO
 
As nuvens ainda vão predominar na maior parte do dia nas cidades entre o Planalto Norte, Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis, já que nessas regiões o vento trará umidade do mar, o que poderá provocar chuva fraca. Nas demais regiões o sol aparece, mas com previsão de chuva de verão durante a tarde.
 
As temperaturas seguem num patamar mais agradável, entre 28 e 30°C, na maior parte das regiões, passando disso apenas nas cidades do Extremo Oeste.
 
Postado por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia, em www.nsctotal.com.br



PRAIAS DE FLORIPA