Praia Moçambique em Florianópolis

Praia Moçambique em Florianópolis

Passeios Mais Procurados!

PASSEIO ILHA DO CAMPECHE

PASSEIO DE LANCHA COM MARINHEIRO

MERGULHO CILINDRO/SNORKEL

BARCO PIRATA

PASSEIO À CAVALO

ILHA ANHATOMIRIM COM  GOLFINHOS

Dicas de turismo em Floripa

Se você busca por uma praia digna de cena de filme, deve conhecer a Praia Moçambique em Florianópolis. Isso porque o lugar não possui construção alguma, sendo completamente deserto.

Ela é a praia com maior extensão em Florianópolis e uma das maiores de Santa Catarina. O cenário rústico chama atenção junto com a natureza ao redor.

No entanto, a praia é pouco frequentada e só vão até lá pessoas que estejam esperando o máximo e sossego e um contato bem íntimo com a natureza.

Tudo isso acaba se tornando interessante e, se você quiser se sentir por dentro desse cenário de cinema, vale muito a pena conhecer o local.

1 – Como chegar na Praia Moçambique em Florianópolis?

Praia Moçambique em Florianópolis

Quem quer ir visitar a região deverá percorrer em média 29km se sair do centro de Floripa ou da rodoviária. Quem vem em direção do aeroporto, deve percorrer 32 Km.

Em geral, o caminho pode ser feito de carro, mas o acesso até lá não possui sinalização, então pode haver alguma certa dificuldade para acertar o caminho.

Para evitar qualquer imprevisto, o ideal é que o turista saia do centro da cidade pela Lagoa da Conceição e siga a SC-406 após passar pela Barra da Lagoa e depois percorrer o caminho pelo Parque do Rio Vermelho, que leva até a praia.


2 -O que fazer de dia na Praia do Moçambique em Florianópolis?

A Praia do Moçambique em Florianópolis possui 13,5 km de areia branca e macia. Ela faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva que possui em torno de 400 mil metros quadrados e uma vegetação que predomina pinus.

Como não há nenhum tipo de construção no local e nem no caminho, a praia fica deserta, que completa esse visual com as dunas.

Por ter ondas boas e sossegadas, essa é uma praia que atrai majoritariamente surfistas em busca de ondas perfeitas. Por conta da baixa infraestrutura, o número de visitantes é muito pouco.

Então o que resta fazer na região é apenas aproveitar a natureza ao redor. Se você surfa, pode aproveitar as ondas do mar.

Além disso, há também uma trilha, chamada Trilha do Moçambique – Santinho que faz a travessia dos três costões do Morro das Aranhas para que se possa chegar na praia do Santinho. A atividade dura cerca de uma hora e passa por diversos locais interessantes como os sítios arqueológicos primitivos.

Passeios perto da Praia  Moçambique:

Passeio à cavalo                       Aluguel de Lancha com Marinheiro                              Passeio Ilha do Campeche Mergulho Ilha do Xavier

Aqui você encontra mais 30 passeios em Florianópolis

3 – O que fazer a noite na praia Moçambique em Florianópolis?

Praia Moçambique em Florianópolis

Como ao longo de toda praia não há nenhuma extensão de construção ou comércio, o turista que for atrás disso pode se decepcionar. Então, já é bom ir preparado com o pensamento de que o local é apenas para curtir o que a natureza oferece.

Sendo assim, se você procura por algo para fazer durante o período da noite, a melhor recomendação é seguir para as áreas vizinhas que contam com uma estrutura melhor para isso.


4- Onde comer na praia Moçambique em Florianópolis?

Você não encontrará nenhum tipo de comércio em toda a extensão da praia por ela ser algo mais como um destino selvagem.

Então, se sua intenção é passar o dia por lá, é fundamental que você leve coisas para fazer piquenique, por exemplo. O bairro do Rio Vermelho é o local que possui os estabelecimentos mais próximos.

Logo, se você pretende algo mais completo para se alimentar, o ideal é visitar essas praias que ficam próximas dali. A praia dos Ingleses, Barra da Lagoa, praia Mole, praia da Joaquina são algumas das opções.

5 – Onde fazer compras na praia Moçambique em Florianópolis?

Praia Moçambique em Florianópolis

O mesmo se aplica no quesito compras, como o local não tem nenhum comércio e nem nada por perto, o turista fica impossibilitado de passar o tempo em lojinhas locais.

No entanto, nas praias vizinhas é possível você encontrar pequenos comércios e boas opções de locais que vendam artigos e itens que você esteja precisando.


6 – Onde se hospedar na praia Moçambique em Florianópolis?

Quem deseja estar inserido na calmaria que a praia Moçambique em Florianópolis oferece, há opções de locais muito aconchegantes que ficam próximos dali.

Os hotéis são poucos, então se você busca por algo mais sofisticado e completo, pode ficar um pouco decepcionado. No entanto, as opções de pousadas e aluguel de casas não deixam a desejar.

O segredo é se hospedar no bairro vizinho, chamado Rio Vermelho, que fica bem perto da praia. É bom lembrar que as opções são bastante limitadas, então é vital se programar com antecedência.

Para quem gosta de acampar também, Moçambique conta com três opções de campings regulares que se situam dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho.

7 – Curiosidades sobre a praia Moçambique em Florianópolis

Praia Moçambique em Florianópolis

A praia do Moçambique faz parte do bairro São João do Rio Vermelho, que fica na parte leste da Ilha de Santa Catarina. Esse é um dos poucos locais da cidade que preservam as características culturais do passado.

Sendo assim, de quando o povoado ainda fazia parte da freguesia e se concentravam em volta da igreja e do cemitério da região, ao longo da rodovia João Gualberto Soares.

Com o passar do tempo, o Rio Vermelho foi aumentando e outros lugares como o Travessão e Muquém, que ficam ao norte e, o Porto e Moçambique que ficam ao sul foram criadas.

Em parte, suas criações vieram por conta de invasões, loteamentos e atividades irregulares e clandestinas que aconteciam. O Parque Florestal do Rio Vermelho é um local de preservação permanente que possui mais de 1100 hectares de extensão.

Conclusão

Por fim, a praia Moçambique em Florianópolis é o lugar ideal para aqueles que querem contar com uma experiência intensa com a natureza.

O local é bastante preservado, então é fundamental que todo o turista que se proponha a conhecê-lo, tenha consciência de levar sua sacolinha de lixo e não abandonar nenhum resíduo.

A preservação da natureza no local é a coisa mais importante dali, logo, deve ser respeitada. Depois de termos apresentado esse local, nos despedimos por aqui.

Esperamos que você dê uma passada por lá e aproveite o que a região tem a oferecer. Compartilhe este conteúdo com outras pessoas para que elas conheçam também o local.