Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
5 dicas para curtir um dia perfeito em Florianópolis | Destino Florianópolis

5 dicas para curtir um dia perfeito em Florianópolis

Publicado por Júnior Silva em: 24/08/2016 | Categoria: Curtindo Floripa

mapa de floripa

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Florianópolis é uma das cidades do Brasil mais visitadas por turistas de todo o mundo, e sua fama deve-se, principalmente, a belezas naturais incomparáveis: praias, dunas, lagoas, cachoeiras e morros cobertos pela mata atlântica preservada.

 

Mas, se você ainda está colhendo informações para só então visitar a Ilha da Magia, separei a baixo 5 dicas para você ter um dia perfeito por aqui:

 

Dica 1: escolha a época ideal de acordo com o que você deseja fazer na cidade

 

Melhores épocas para visitar floripa

 

Florianópolis possui as estações do ano bem definidas (frio no inverno, calorão no verão), e isso significa que não faz muito sentido você ir “pegar praia” em Julho, por exemplo. Sobre este assunto, sugiro que depois clique aqui e leia nossa matéria sobre as melhores épocas para visitar a cidade.



Dica 2: alugue um automóvel

 

viagem de carro

 

A ilha e bastante grande, e suas belezas e atrativos estão espalhados por toda ela. Por exemplo: você está almoçando no Mercado Público Municipal, que fica no centro da cidade, e resolve conhecer a famosa praia da Joaquina… bom, saiba que lá se vão cerca de 19 km, ou mais ou menos 30 minutos sem trânsito! De ônibus com certeza levará quase o dobro desse tempo. Outras alternativas são UBER e Táxi.

 

Dica 3: durante a alta temporada, evite os horários de pico

 

Trânsito em Florianópolis

 

Se você resolver visitar a cidade na alta temporada, entre meados de Dezembro e final de Abril, tanto faz você estar de ônibus ou de carro, pois só mesmo um helicóptero poderá te salvar do trânsito intenso nos horários de pico (pela manhã por volta das 9 horas, e final de tarde até a noite)!

 

Dica 4: se for aproveitar praia, saiba quais são as ideais para você

 

Jurerê Internacional

 

Sim, isso não é brincadeira não. A cidade possui muitas, mas muitas praias, mesmo! E cada uma delas, ou grupo delas, são diferentes entre si. Você vai levar crianças? Não sabe nadar e tem receio do mar? Prefere águas com temperatura fria ou mornas? Gosta de praias movimentadas ou mais reservadas? Enfim, isto tudo pode ser decisivo, afinal você quer um dia perfeito, não é mesmo? A baixo, links que irão te ajudar:

 

Veja quais são as praias de Floripa mais indicadas para se levar crianças

 

Confira as praias de Floripa pra quem gosta de sossego

 

Praias de Floripa mais indicadas para quem não sabe nadar

 

Veja as praias de Floripa ideais para você de acordo com o seu estilo de vida



Dica 5: Vai se hospedar? Não marque bobeira, não deixe para cima da hora

 

Dicas de hospedagem em Floripa

 

Não é nada recomendável você deixar para confirmar sua reserva no dia em que chegar na cidade. E se for na alta temporada, esqueça! O ideal é que você deixe tudo acertado antes, caso contrário correrá risco de não ter onde dormir. Lembre-se, Floripa é uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil.

 

#

 

E você, sabe de mais alguma outra dica? Compartilhe sua ideia com todos, deixe seu comentário a baixo. 🙂



Comentários:

comments