Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
As melhores épocas do ano para visitar Florianópolis | Destino Florianópolis
Booking.com

As melhores épocas do ano para visitar Florianópolis

Publicado por Júnior Silva em: 23/08/2016 | Categoria: Curtindo Floripa

Melhores épocas para visitar floripa

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Obviamente, a melhor época para visitar Florianópolis vai depender do que você vai fazer na cidade, certo? Porém, de um modo geral, podemos dizer que é na alta temporada que “tudo acontece” na Ilha da Magia.

 

Veja também: As 7 dúvidas mais comuns que turistas têm em relação a Floripa.

 

Alta temporada: entre Dezembro e Março

Praia brava - verão

As praias de Floripa ficam lotadas durante a alta temporada

 

A alta temporada em Floripa se inicia em meados de Dezembro e vai até o início do mês de Março. Durante esse período, devido ao calor, as belas praias de Floripa ficam mais convidativas, e tem muitas, para todos os estilos e gostos.

 

Ainda neste período, temos outros atrativos na cidade, como as festas de final de ano, com destaque para a famosa queima de fogos da Avenida Beira Mar Norte, o carnaval, que é considerado um dos melhores do Brasil, e os vários passeios de barcos que há na cidade são diários.

 




 

Veja também: Confira as praias de Floripa ideais para você de acordo com o seu estilo.

 

Outubro: o mês das festas
Ostras

Florianópolis é campeã nacional em produção de ostras

 

Outubro é considerado o mês das festas em Santa Catarina, e em Floripa não é diferente. O destaque fica por conta da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra). Realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), o evento combina gastronomia com cultura – além dos festivais de  degustação do molusco, a programação traz apresentação de grupos folclóricos locais e açorianos, e bandas dos mais diversos estilos musicas.

 

Veja também: 4 regiões de Floripa para quem gosta de boa comida.

 

#

 

Basicamente, essas são as épocas consideradas “melhores” para visitar a cidade, entretanto, como estamos falando de Florianópolis, até mesmo o inverno pode ser uma boa pedida. Afinal, é justamente nos meses mais frios do ano que as famosas tainhas são capturadas e comercializadas na cidade.

 

Então, fica a dica: se estiver na cidade em junho, julho ou agosto, dê um pulinho até o Mercado Público Municipal, onde há vários restaurantes, e peça uma tainha assada. 🙂

 



Comentários:

comments