As Piscinas Naturais Barra da Lagoa são ainda pouco conhecidas da maioria das pessoas que visitam Florianópolis, mas quem conhece volta sempre que pode. Pode acreditar!
Muitas pessoas nos perguntam o que fazer na Barra da Lagoa, então fizemos esta matéria e o vídeo justamente para você que tem “espirito” investigativo e gosta de “fuçar” as melhores alternativas de cada lugar.
Muito fácil: Atravesse a ponte pensil (azul)
Para chegar ao local, é bem fácil. Basta seguir os passos descritos a baixo:
- 1 – Atravesse a ponte sob o canal da Barra da Lagoa;
- 2 – Ao descer da ponte, vire a esquerda e siga até o final da servidão da Prainha;
- 3 – No final da servidão, depois de uns 5 minutos de caminhada, você encontrará o início da trilha que dá acesso as Piscinas Naturais. A partir daí é só entrar mata a dentro, e depois de uns 15 minutinhos de caminhada leve você chegará ao paraíso. 🙂
Vídeo
Neste vídeo tem o trajeto até as piscinas naturais Barra da Lagoa. Assista até o final:
IMPORTANTE: Obviamente, não há areia no local, e para entrar na água (que é super cristalina, diga-se passagem) você precisa pular das pedras (mas não se preocupe, a maioria delas estão praticamente no nível do mar). Portanto, se você não sabe nadar, contente-se apenas em tirar selfies. Não se arrisque na água.
A Barra da lagoa é um bairro que mantem as tradições dos “manézinhos” como são chamados carinhosamente os ilhéus, é desta praia de pescadores que são tirados os maiores “lanços de tainha” na epoca da pesca, portanto se esta a procura de um bom prato de peixe, fique traquilo.
Ah, já ia esquecendo de outra coisa importante: nada de deixar lixo sob as pedras ou na trilha, muito menos no mar. Certo?
Conheça a gruta de Botuverá em Brusque
Conheça 03 praias com aguas cristalinas em Florianopolis
Aqui voce escolhe um entre 18 passeios em Florianopolis
Que tal um passeio de Barco na Lagoa da Conceição, veja aqui.