Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
3 Motivos para você fugir pro Rosa Norte, e levar quem você ama | Destino Florianópolis
Booking.com

3 Motivos para você fugir pro Rosa Norte, e levar quem você ama

Publicado por Júnior Silva em: 09/05/2018 | Categoria: Roteiros e Dicas

Rosa Norte SC

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

“Eu vou fugir pro Rosa Norte, e te levar comigo, foi o brilho dos teus olhos que mexeu comigo…” Assim inicia uma das músicas mais legais do gaúcho Armandinho, um amante confesso da praia do Rosa, sul de Santa Catarina.

 

A praia do Rosa é de fato uma das mais lindas do estado, e seu canto norte é conhecido por ter uma das melhores vibes de toda Imbituba. A seguir, 3 motivos para você literalmente fugir para o Rosa Norte, e levar quem você ama junto:

 

1 – Piscinas Naturais

 

Piscina natural da praia do rosa

 

A trilha inicia nas pedras e é necessário um pouco de cuidado para não escorregar. Após uns 5 min de caminhada você deve descer para direita costeando as pedras e já vai conseguir avistar a piscina. Uma dica muito importante é observar o mar porque em dias de ondas grandes esse passeio fica muito perigoso! (fonte: www.viradamagica.com.br)

 
Continua depois do anúncio



2 – Praia Vermelha

 

A entrada da trilha se dá pelo Rosa Norte (canto norte da Praia do Rosa) e tem uma placa indicativa. Da praia mesmo, você verá uma passarela de madeira. É bem estruturada, tem passarelas, pedras estrategicamente posicionadas e degraus demarcados para facilitar as subidas íngrimes. É toda sinalizada, não tem como se perder.

 

Ao meu ver, é uma trilha curta e de nível médio. Para ir e voltar, levei uma hora e trinta minutos (parando para tirar fotos, fazendo pequenas pausas para descanso e curtindo um pouco o destino final). Tem bastante subidas e descidas, pois para sair da Praia do Rosa e chegar na Praia Vermelha, é preciso atravessar um morro de encosta rochosas. (Texto: www.viajandoem321.com)

 

3 – Um dos paraísos “desconhecidos” mais lindos do mundo

 

praia do rosa em santa catarina

A Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral Sul catarinense, foi eleita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo. A localidade, com três quilômetros de extensão, foi listada ao lado de paisagens paradisíacas de países como Itália, Tailândia e Jamaica, citadas como locais das quais o leitor “provavelmente nunca ouviu falar”.



Comentários:

comments