Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel
3 Dicas para aproveitar Floripa mesmo com pouca grana | Destino Florianópolis
Booking.com

3 Dicas para aproveitar Floripa mesmo com pouca grana

Publicado por Júnior Silva em: 09/08/2016 | Categoria: Curtindo Floripa



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Tudo bem, o país está enfrentando uma das piores crises de sua história, mas isso não significa que você precisa cancelar seus passeios, não é mesmo? Basta ser criativo e saber economizar. 🙂

 

A baixo, separei 3 dicas para você curtir Floripa mesmo com pouca grana. Veja:

 

1 – Já ouviu falar em hostels?

Hostels são uma alternativa a hotéis e pousadas. São como albergues, onde há socialização dos hóspedes, e cada convidado pode arrendar uma cama ou beliche, num dormitório partilhado, com casa de banho partilhada, lavandaria e por vezes cozinha. Os preços são bem acessíveis (encontramos hostels por volta de R$ 50,00 a diária), portanto uma boa opção para você que precisa economizar em sua viagem. 🙂



2 – Táxi? Aluguel de veículos? Você não precisa disso…

Floripa conta com um sistema de transporte público relativamente bem estruturado: há um terminal central (no centro da cidade, é claro), e a partir dele, pagando somente uma passagem, você pode ir para qualquer praia da ilha, por exemplo. Sugiro que faça o cartão de integração para turistas. Para fazer o cartão, basta se dirigir até o SETUF, que fica bem em frente ao terminal central, pegar uma senha e fazer a solicitação (fica pronto na hora, sem burocracias).

 

Bom, é claro que se locomover de ônibus não é tão ágil quanto de carro… mas você precisa realmente economizar, esqueceu?

 

3 – Casa para aluguel de temporada – Chame a turma!

Uma outra opção de hospedagem que sai bem em conta, são as casas de temporada. É possível encontrar essas casas com valores em torno de R$ 250,00 por dia, e normalmente comportam bastante gente.



Chame seus amigos para dividirem uma casa dessas, vai sair uma “mixaria” pra cada um de vocês.



Comentários:

comments